(0055) 11 4332 7729

contato@royesconsultoria.com

Facebook Twitter Youtube

Visita a Fundação Casa: João Carlos Martins e Guilhermo Santiago

 

João Carlos Martins faz visita aos jovens de Franco da Rocha

Por Assessoria de Imprensa, em 15/09/08 19:13 


 

Com palavras animadoras, o Maestro João Carlos Martins iniciou nesta segunda-feira (15 de setembro) uma palestra sobre a importância da força de vontade na superação dos obstáculos da vida, aos jovens do Internato Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

 

“As adversidades não podem nos impedir de vencermos e realizarmos nossos sonhos”, disse o maestro.

 

Determinado a estimular os adolescentes, Martins relatou sua trajetória de brilhantismo nos concertos e de acidentes que quase o tiraram da música – ele teve que parar de tocar o piano em decorrência de uma série de acidentes que causaram problemas nervosos em suas mãos e braços.

 

Depois de uma série de tentativas de recuperação, os médicos disseram que ele teria que desistir do instrumento. Em 2006, ele partiu para a regência e tornou-se maestro.

 

"A música venceu", disse João Carlos Martins aos adolescentes. "A vida é maravilhosa. Você pode ter os erros na vida e problemas, mas sempre é possível superá-los."

 

A animação do evento também ficou por conta do músico Guilhermo Santiago. Com as mãos, imitou um instrumento de percussão e fez uma apresentação bem elaborada que agitou a galera. No final tocou, com uma flauta de Bambu, o clássico ”My Heart Will Go On”, do filme “Titânic”.

 

Para a diretora da Divisão Regional Metropolitana I, Magali Rainato, o evento é uma maneira de estimular nos adolescentes a musicalidade e o exemplo de vida do maestro um estímulo para enfrentarem os obstáculos. “Esse contato com a música é uma excelente iniciativa porque a garotada tem oportunidade de estar em contato com a arte”, elogia.

 

O gerente de arte e cultura da CASA, Guilherme Astolfi Nico, ressaltou a importância de disseminar o contato com a música entre os jovens da Fundação. “Eles possuem uma musicalidade natural, mas precisamos incentivá-los a conhecer outros gêneros musicais. E eventos como esse ajudam a ampliar os horizontes desses jovens”, disse Astolfi.

 

http://www.febem.sp.gov.br/site/noticias.php?cod=1673

Alguns de nossos clientes 

Contatos

 

contato@royesconsultoria.com

Tel.: (0055) 11 4332 7729

Redes Sociais

Facebook Twitter Youtube
Royes Consultoria - Todos os direitos reservados.